A ADFA por Terras da Rota das Aldeias do Xisto

 

O 1º Troféu de Orientação Pedestre de Proença-a-Nova, decorreu nos dias três e quatro de outubro em terras das Aldeias do xisto, bem juntinho à ribeira da Figueira, cujo toque das suas águas não se fizeram ouvir por entre os muretes de xisto, por se encontrar seca.

Na qualidade de clube organizador esteve O CIMO – Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação em parceria com o COBIS – Clube de Orientação Beira Interior Sul, Câmara Municipal de Proença-a-Nova e a Federação Portuguesa de Orientação que proporcionaram aos 250 atletas três provas, duas no primeiro dia, distância média, na aldeia da Figueira e sprint urbano, na vila de Proença-a-Nova.

No dia quatro, bem pela manhã (8:30) a derradeira etapa também na aldeia da Figueira, em que os atletas foram contemplados com um dia cinzento e chuvoso.

A ADFA esteve presente com 26 dos seus atletas nos vários escalões, tendo conseguido o 1º lugar por equipas com 5072,64 pontos, neste troféu.

A participação neste evento só foi possível com o apoio da entidade militar aqui sediada, que nos cedeu uma carrinha para a deslocação dos nossos atletas.

Individualmente destacamos os atletas que conseguiram pódio:

 

Pedro Mendes, 2º – H12

Patrícia Romão, 1ª D18

Mariana Jorge, 2ª D18

Ricardo Esteves, 1º – H18

Bernardo Pereira, 2º H18

Filipa Rodrigues 2ª D20

Nuno Santos, 3º H20

Pedro Nogueira 2º HElite

Marco Povoa 3º HElite

Santos Sousa 2º H45

Francisco Cordeiro 1º H50

Mário Duarte, 2º H50

Jorge Artur 2º H55