A ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas Delegação de ÉVORA, esteve representada pelo seus atletas vencendo por equipas o “VI Costa Alentejana “O” Meeting (CAOM’18)”, realizado nos dias 27 e 28 de outubro.

O evento que se realizou em Zambujeira – S. Luís (Odemira), contou com duas etapas, a 1ª etapa no sábado de Distância Longa e a 2ª etapa no domingo, de Distância Média, ambas a pontuarem para a Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre 2018.

Organizado pelo Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), contou com os apoios da Federação Portuguesa de Orientação, o Município de Odemira, a Junta de Freguesia de S. Luís e os proprietários da Herdade do Reguengo, Herdade de Vale de Gaios e Herdade das Casas Novas, que cederam os terrenos para a prática desta modalidade.

Num terreno com um piso bastante irregular, muito cortado pelas máquinas agrícolas, os atletas da ADFA conseguiram levar o clube ao primeiro lugar do pódio com destaque para alguns atletas que conseguiram lugares no pódio:

Pedro Nogueira 1º HE

Manuel Lopes 3º H21A

Jorge Correia 2º H40

Francisco Cordeiro 2º H50

Alice Silva 1ª D50

Jacinto Eleutério 1º H60

Luís Sousa 2º H60

Dinis Kaiseler 2º H14

João Pinto 3º H18

Carolina Caroço 2º D20

Após esta vitória a ADFA encontra-se bem colocada para revalidar o título de Campeã da Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre 2018 em confronto com o COC – Clube de Orientação do Centro,

Falta a derradeira prova, o Campeonato Nacional Absoluto, que se realizará na zona de Quiaios e Praia de Quiaios, nos dias 17 e 18 de novembro, onde a ADFA pode revalidar dois títulos o de Clube Campeão Nacional Absoluto e de Campeão da época Desportiva da Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre, pela sua regularidade ao longo desta época.

Até lá.