Numa organização do DA Recardães, realizou-se nos dia 29 e 30 de Março em Barcouço e Casal Lomba (junto à Mealhada), o VII Ori-BTT Rota da Bairrada e X Campeonato Ibérico Masculino de O-BTT.
A competição caraterizou-se principalmente no domingo, pela muita chuva e lama, o que dificultou em muito a execução dos bem traçados percursos, que equilibravam a parte técnica com a física e que se realizaram em dois bons mapas, que foram do agrado dos cerca de 160 (portugueses e espanhóis) presentes.
A ADFA esteve representada por 12 atletas, os quais através das suas boas prestações individuais levaram a que se obtivesse um excelente 2º lugar coletivo.
Individualmente temos de dividir a competição em femininos e masculinos sendo que, as primeiras disputavam o VII Ori-BTT, onde logramos duas excelentes vitórias através de Ana Margarida Rocha (D17) e Alice Silva (D40). Em relação aos masculinos os mesmos disputavam o X Campeonato Ibérico, e das boas prestações gerais, destacaram-se Eduardo Sebastião (H40) com o 3º lugar em distância longa e Mário Duarte (H50) com um 2º lugar (vice-campeão) e um 3º lugar respetivamente em distância longa e distância média. Os resultados completos podem ser consultados aqui.
Na disciplina de Ori-BTT, a próxima prova será o Campeonato Nacional, que se vai realizar nos dias 25, 26 e 27 de Abril, e do qual o nosso clube irá marcar presença.
Bairrada 2014 017