A ADFA em Ançã no Campeonato Nacional de Distancia Média de Ori-BTT

A Associação de Deficientes das Forças Armadas Delegação de Évora (ADFA) deslocou-se, no fim-de-semana de 29 e 30 de abril, ao concelho de Cantanhede, mais propriamente à vila de Ançã para disputar o Campeonato Nacional de Distancia Média de Ori-BTT, integrado no “Ori-BTT de Ançã”.

Tratou-se da 3ª prova da época, integrada no Campeonato Nacional da disciplina,  com organização conjunta da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), da Associação Desportiva do Mondego (ADM – ORI Mondego) e da Junta de Freguesia de Ançã.

No primeiro dia, com condições atmosféricas a convidar a altos andamentos e num mapa em que o declive era pouco acidentado, mas que exigia grande concentração aos atletas, disputaram-se os Campeonatos Nacionais de Distancia Média.

Com a participação de cerca de 100 atletas, sendo 9 atletas da ADFA, estes fizeram chegar o nome do clube ao lugar bem alto do pódio, quer individualmente quer em equipa.

Sagraram-se Campeões Nacionais:

Marco Povoa, campeão nacional no escalão H40

Eduardo Sebastião em H50, com um pódio totalmente da ADFA, José Silva 2º e Luís Sousa em 3º

Jorge Artur campeão nacional no escalão H60

Na classificação colectiva do CN a ADFA, recebeu o prémio de clube campeão nacional na categoria de H50, com Eduardo Sebastião, José Silva e Luís Sousa.

Na classificação do “Ori-BTT Ançã”, mais uma vez os atletas da ADFA subiram ao pódio, com Sandra Rodrigues a vencer, em D2A, Eduardo Sebastião, em H50 e Jorge Artur em H60.

A próxima prova vai ser em Braga a 27 e 28 de Maio onde estará em jogo o campeonato nacional de Sprint.