A ADFA no 1º Evento de OriBTT, em Janas – Sintra

Boa a prestação dos atletas da ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas Delegação de Évora, no primeiro evento da Taça de Portugal de Orientação em BTT.

Sub a alçada da Federação Portuguesa de Orientação e organização do CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida, contando com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, realizou-se no passado fim de semana, 11 e 12 de março em Janas, uma pequena e pacata aldeia situada na freguesia de S. Martinho, à beira do Parque Natural Sintra, o VIII Troféu Ori-BTT do CPOC.

Com um tempo satisfatório para a prática de BTT, não fora o vento a dificultar a prestação dos atletas, e um mapa que permitia a escolha de bons trilhos, contando com cerca de centena e meia de atletas federados a equipa da ADFA, constituída por sete atletas, logrou alcançar brilhantes resultados individuais, nos dois dias de prova, pois cinco, obtiveram lugares de pódio.

Maria Sá, mesmo lesionada, consegui o 4º lugar em DE

Sandra Rodrigues, 1º lugar em D21A

Jorge Mendes, 3º lugar em H40

Eduardo Sebastião, 2º em H50

Jorge Artur, 1º lugar em H60

O próximo evento desta modalidade será nos dias 1 e 2 de abril, em Santa Cruz (Santiago do Cacém), no Campeonato Ibérico Feminino O-BTT, na III Costa Alentejana MTBO Trophy, prova da Liga Nacional, Campeonato Ibérico Feminino e, World Master Series e MTBO World Ranking Evento. Boa recuperação para os lesionados, até lá.