Nos dias 17/18 de outubro, a ADFA, através da sua secção de orientação da Delegação de Évora, participou em mais uma prova de orientação pontuável para o ranking da modalidade.

Tratou-se de mais uma edição do Campeonato Ibérico que decorreu na região de S. Pedro do Sul a cargo do clube Natura de Viseu.

No sábado de manhã teve lugar a prova de distância média no mapa do Pinho (arredores de S. Pedro do Sul) e no mesmo dia disputou-se a prova de sprint na termas de S. Pedro. Em ambas as provas os nossos atletas tiveram um excelente desempenho, traduzido em vários lugares de destaque na classificação, que podem ser consultadas na sua totalidade em www.fpo.pt.

Na manhã de domingo deveria disputar-se a prova de distância longa, mas as adversidades do tempo, com imensa chuva; vento; nevoeiro e muito frio, obrigaram ao cancelamento da prova para desgosto de todos os participantes, que, nalguns casos se deslocaram de bastante longe para desfrutar de dois dias de orientação e das belas paisagens existentes por aquelas paragens.

Os nossos agradecimentos à unidade militar sediada em Évora, que tornou possível a nossa participação no evento, cedendo uma viatura para a deslocação dos nossos atletas.

Atletas presentes no pódio:

D12 – Catarina Pereira – 1ª

H14 – João Pedro – 3º

H18 – Ricardo Esteves – 1º

H18 – Bernardo Pereira – 3º

H21A – Olexandr Zaikin – 1º

D21A – Sandra Rodrigues – 2ª

H40 – Jorge Correia – 1º

H45 – Santos Sousa – 1º

H50 – Mário Duarte – 1º

H60 – Jacinto Eleutério – 2º