ADFA CAMPEÃ

A Associação de Deficientes das Forças Armadas, Delegação de ÉVORA, sagrou-se Bicampeã de Orientação Pedestre no decorrer da última prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal VITALIS de Orientação.

Este é o segundo título consecutivo que a nossa equipa alcança, deixando a cerca de 400 pontos a segunda equipa classificada neste relevante ranking.

Foi no Municipio de Mora que decorreu o XXVII Troféu de Orientação do CPOC (Clube Português de Orientação e Corrida), entre 1 a 3 de dezembro, pontuável para a Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre 2017.

No primeiro dia decorreram, os Campeonatos Nacionais de Distancia Média (CNDM), na Mata do Cabeção, onde o Atleta Pedro Nogueira se sagrou vice-campeão nacional e a nossa equipa alcançou o 1º lugar, sendo considerada a equipa campeã nacional de distância média.

No segundo dia tiveram lugar as qualificatórias para a final do Campeonato Nacional Absoluto, CNA17 e no terceiro realizaram-se as Finais Masculina e Feminina, estas provas decorreram na Herdade da Casa Branca, junto de Pavia.

Nas qualificatórias, onde os atletas de todos os escalões etários competem em igualdade de circunstâncias e lutam por um lugar na final, a ADFA colocou 14 atletas masculinos e 5 femininos nas respetivas finais, onde estiveram presentes os 60 melhores atletas masculinos e as 40 melhores atletas femininas.

Na final destes Campeonatos a equipa da ADFA alcançou o título de campeã nacional absoluta da modalidade, com os atletas Pedro Nogueira a sagrar-se campeão nacional absoluto, tendo terminado com UM segundo de vantagem sobre o 2º classificado. Marco Póvoa 4º classificado, Jorge Correia 6º, Bernardo Pereira 9º e Francisco Cordeiro em 12º colocaram a nossa equipa no lugar mais alto do pódio.

No XXVII Troféu do CPOC, a ADFA venceu coletivamente e individualmente destacam-se os atletas por escalões e sexo:

1º lugar Catarina Pereira em D14

2º lugar de Joana Branco em D16

3º lugar de Maria do Mar em D16

3º lugar de Tiago Lampreia em H16

2º Lugar de Pedro Moniz em H18

1º lugar de Bernardo Pereira em H20

2º lugar de Carolina Caroço em D20

2º Lugar de Vasco Duarte em H20

2º lugar de Pedro Nogueira em HE

1º Lugar de Sandra Rodrigues em D21A

1º lugar de Alexandre Reis em H45

1º lugar de Santos Sousa em H50

2º lugar de Francisco Cordeiro em H50

3º lugar de João Barrulas em H55

1º lugar de Luís Sousa em H60

2º lugar de Jacinto Eleutério em H60

 

Com este troféu terminou em beleza mais uma época da Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre de 2017, com a promessa de no próximo ano, os atleta da ADFA se empenharem na defesa dos títulos

conquistados.

Desejamos umas festas Felizes