A ADFA – Associação dos Deficientes das Forças Armadas, deslocou-se no fim de semana de 8 e 9 de outubro, ao Distrito de Viseu para participar no II Meeting de Orientação Dão Lafões.

Esta prova, do calendário da Taça de Portugal,. decorreu em Sátão, no Distrito de Viseu, na região de Dão Lafões, juntinho ao Santuário do Senhor dos Caminhos, próximo da povoação de Râs. organizada pelo Clube de Orientação de Viseu, com os apoios da Federação Portuguesa de Orientação e a Câmara Municipal de Sátão.

Um fim de semana com condições atmosféricas ainda a cheirar ao verão, em terreno com declive acentuado com uma grande riqueza de detalhes rochosos, com áreas cobertas de floresta de pinheiro e bastante vegetação rasteira, os atletas tiveram muitas dificuldades de progressão para conseguirem os seus objetivos.

Os nossos agradecimentos à unidade militar sediada em Évora que disponibilizou o transporte para a nossa deslocação.

A ADFA alcançou o 2º lugar coletivo, com bastantes atletas a destacarem-se nos respetivos escalões.

Patrícia Romão 2ª D18

Miguel Baltazar 2º H18

Filipa Rodrigues 1ª D20

Bernardo Pereira 3º H20

Albertina Sá 3ªDE

Pedro Duarte 4ºHE

Marco Póvoa 5ºHE

Sandra Rodrigues 1ª D21A

Jorge Correia 1º H40

Alice Silva 2ª D50

Daniel Pires 1º H50

Santos Sousa 2º H50

Francisco Cordeiro 3º H50

Luis Sousa 2º H60

Resultados completos em www.fpo.pt

A próxima participação da ADFA será em Idanha-a-Nova, na organização do Campeonato Nacional Absoluto de ORI-BTT nos próximos dias 15 e 16 de outubro, provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação em BTT.