No fim-de-semana de 25e26 de Janeiro de 2014, disputou-se na zona de Castelo de Vide a 8ª edição do NAOM (Norte Alentejano “O” Meeting), prova de orientação já com tradições firmadas no calendário da modalidade e pontuável para o Ranking Nacional, sendo a prova de sprint pontuável para o Ranking da IOF (Federação Internacional).

Numa boa organização a cargo do GD4C, em mapas de excelente qualidade e num belo fim-de-semana onde o sol fez a sua aparição, os 649 atletas inscritos, entre eles cerca de 150 estrangeiros, disputaram rijamente a melhor classificação.

A nossa equipa, com 45 atletas inscritos, voltou a mostrar as suas excelentes individualidades, conseguindo algumas vitórias individuais, destacando os lugares no pódio de:

Daniela Pires – 2ª em D18; Filipa Rodrigues – 3ª em D18
Ricardo Esteves – 1º em H18; Bernardo Pereira – 3º em H18
Miguel Ferreira – 2º em H20
Anabela Correia – 1ª em D21A
Fábio Silva – 3º em H21A
Alexandre Reis – 1º em H40; Jorge Correia – 2º em H40
Armando Sousa – 2º em H45
Alice Silva – 3ª em D45
Francisco Cordeiro – 2º em H50.

De relevar também que no escalão de elite, onde a participação estrangeira se fez sentir com mais força, o nosso atleta Tiago Romão na 12ª posição foi o Português melhor classificado. O vencedor foi o atleta Francês, com 11 medalhas em campeonatos do mundo, ThierryGueorgiou.

O nosso colectivo voltou a estar em evidência, alcançando mais uma brilhante vitória com 3464 pontos, deixando a 2ª equipa (o COC de Leiria) a 69 pontos.

A participação nesta prova só foi possível com o apoio do Comando de Instrução e Doutrina que disponibilizou transporte para a nossa deslocação.

A nossa próxima participação está agendada para o dia 8 de Fevereiro na região de Sesimbra.

Resultados completos em www.fpo.pt

adfa_naom2014