O nosso atleta Mário Guterres, participou recentemente no MTB Orienteering World Cup 2015 Round 1 na Hungria e fez para nós este excelente relato:

Estive nos últimos dias na primeira prova da Taça do Mundo de Ori-BTT, em Várgesztes, na Hungria.

A prova decorreu numa extensa zona de floresta praticamente sem construções ou estradas – o terreno ideal para Obtt e que nos permite tirar o máximo gozo possível de uma prova deste tipo. Até raposas e veados tivemos oportunidade de ver!

O primeiro dia de prova – Distância Longa em Mass Start – correu francamente mal. Apesar de estar bem fisicamente e de ter controlado o primeiro ponto perto do grupo da frente, nervosismo traduzido em insegurança e erros na navegação logo nos pontos 2 e 3 relegaram-me para as últimas posições, tendo acabado em 63º, muito longe da minha expetativa.

No 2º dia – Distância Média – estava a chover o que tornou o piso mais escorregadio, pesado e técnico. Optei por abrandar um pouco o ritmo apostando mais na navegação. Permitiu-me fazer uma prova praticamente sem erros, tendo acabado em 34º e cumprindo um dos objetivos da deslocação à Hungria: acabar nos primeiros 50% da classificação.

Agradeço o confiança da Federação Portuguesa de Orientação que apostou em mim para ir a esta prova, ao meu clube ADFA e CsTreino Btt

Obrigado aos amigos e família por todas as mensagens de apoio!

A próxima prova do MTBO World Cup será em Portugal de 7 a 13 de Junho em Idanha a Nova – http://mtbo15.fpo.pt/index.php/en/

Por último deixo um abraço e desejos de rápida recuperação ao Davide Machado, que fui substituir por se encontrar lesionado. Força Davide!

unnamed (2)