A ADFA no “III Costa Alentejana MTBO Trohy 2017”

O Município de Santiago do Cacém e o Litoral Alentejano receberam o “III Costa Alentejana MTBO Trohy 2017”, que se realizou na chamada “Amazónia do Alentejo”, sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), da International Orienteering Federation (IOF) e incluido no calendário do Campeonato Nacional de OriBTT.

O evento incluiu duas etapas, a contarem também para o WRE e para o Campeonato Ibérico Femenino: uma de distância média no dia 1 de abril e outra de distância longa, no dia 2 de abril. Ambas decorreram na Herdade da Casinha em Mulinheta. Primeira prova da época a contar para o Ranking Mundial. Estas provas contaram também para a Taça de Portugal e Taça de Espanha por isso estiveram presentes atletas de Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca e Estónia.

Na tarde do dia 1 de abril realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Estafetas das várias categorias, no Parque Central de Vila Nova de Santo André.

A organização pertenceu ao Clube da Natureza de Alvito (CNA) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), em parceria com o Município de Santiago do Cacém e o apoio da União de Freguesias de Santiago do Cacém, S. Bartolomeu e Santa Cruz.

A ADFA fez-se representar com 9 atletas, que nas várias categorias alcançaram lugares de relevo nas várias classificações, onde se destacam as seguintes:

Campeonato Nacional de Estafetas:

Campeões em Veteranos M II

No III Troféu de Orientação MTB – Costa Alentejana

1ª em W 35 – Sandra Rodrigues

2º em M 50 Eduado Sebastião

3º lugar em M 55  – Mário Duarte.

A próxima prova serão os Campeonatos Nacionais de distância média e de estafetas de orientação pedestre e decorrerão nos dias 22 e 23 de abril

A organização é da responsabilidade da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) sob a alçada da Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e apoio da Câmara Municipal de Vendas Novas.