No fim de semana em que se iniciou a Primavera, realizou-se mais uma prova de orientação pedestre, denominada TAÇA RIBATEJO INTERIOR, no concelho de Abrantes e que contou com três etapas.

O evento incluído no calendário da Federação Portuguesa de Orientação, foi pontuável  para a Taça de Portugal Vitalis de orientação pedestre.

A organização foi da responsabilidade do COA-Clube de Orientação e Aventura, FPO – Federação Portuguesa de Orientação e participaram cerca de 400 atletas em representação de 36 equipas nacionais e 4 de Espanha.

No dia 19 de Março teve lugar a 1ª etapa de distância média no mapa das Arreciadas, num terreno de floresta com predominância de Pinhal, algumas zonas de montado Alentejano com vários pormenores de relevo e de elementos de vegetação, no mesmo dia, realizou-se a 2º etapa, um sprint noturno, no Tramagal.

No dia 20, “dia de ramos”, decorreu a 3ª etapa, no Tramagal, num terreno de Pinhal entrelaçado com algumas áreas de montado Alentejano e zonas abertas de que convidavam os mais dotados na corrida de alongarem a passada.

A ADFA inscreveu 35 atletas nos vários escalões que competiram nas três etapas, que contaram para a Taça Ribatejo Interior.

A boa prestação destes atletas levou o clube a alcançar o 1º lugar por equipas, destacando-se individualmente os atletas, que obtiveram lugar no pódio::

Pedro Moniz 2º  H16

Patrícia Romão 2ª  D18

Ricardo Esteves 1º  H18

Robert Vedrasco 3º  H18

Filipa Rodrigues 2ª  D20

Gonçalo Pirrolas 2º H20

Bernardo Pereira 3º H20

Sandra Rodrigues 1ª D21A

Pedro Duarte 3º HE

Marco Póvoa 4º HE

Jorge Correia 1º H40

Alexandre Reis 2º H45

Alice Silva 1º D50

Santos Sousa 1º H50

Mário Duarte 2º H50

Francisco Cordeiro 3º H50

Jorge Artur 2º H55

Luís Sousa 1º H60

A próxima participação da equipa da para ADFA será nos próximos dias 2 e 3 de abril no Costa Alentejana MTBO Trophy 2016, prova de orientação em BTT, a ser disputado em Santiago do Cacém.