A ADFA na Corrida de Aventura “Escola das Armas”

Um TEAM fantástico constituído pela Sandra Rodrigues, pelo José Silva e pelo Jorge Artur, representaram a ADFA, na II Corrida Aventura “Escola das Armas”, no escalão Promoção, realizada no dia 4 de julho..

A CA iniciou-se às 9:30 no Parque Rainha Dona Amélia, em Sintra e terminou em Mafra, para a ADFA, por volta das 20:17, com cerca de 60 Km e um desnível acima dos 1500 m de acumulado. Os percursos das 4 etapas levaram-nos a percorrer a serra de Sintra até ao Cabo da Roca na 1ª viagem em BTT. A 2ª etapa pedestre, do Cabo da Roca à praia das Maças, pela falésia, com passagem pela Ribeira da Maceira. O início da 3ª Etapa, BTT, foi junto ao Rio Lizandro, com passagem pelo centro de surf da Ericeira, onde decorriam os preparativos para o Sumol Summer Fest e desaguamos no porto de abrigo para a realizarmos o percurso de canoagem e natação com prancha. Concluídas as tarefas partimos em direcção ao Rio Lizandro para finalizar a etapa em beleza, com um slide com cerca de 100m, pena foi que só um elemento o pode realizar.

A 4ª e última etapa, pedestre, foi em Mafra nas Instalações Militares, no percurso deparamo-nos com várias atividades desde o simulador de tiro, escalada, pista de obstáculos e tarzan.

Resta-me dizer que este TEAM da ADFA alcançou o 1º lugar de entre as 10 equipas participantes e a entrega de prémios foi no convento, depois de um belo jantar oferecido pela organização.

Estiveram presentes os atletas Mário Guterres e Diogo Barradas com as cores da ADFA e em representação da selecção O-BTT, Catarina Reis e na função de supervisor Crispim Júnior.