NOVA VITÓRIA DA ADFA NO BLOM 2017 – Beira Litoral O’ Meeting 2017

A Associação de Deficientes das Forças Armadas, (ADFA) Delegação de Évora, alcançou a segunda vitória consecutiva, por equipas, no fim-de-semana de 18/19 de fevereiro no BLOM – Beira Litoral O’ Meeting 2017 – Troféu Rainha Santa.

Foi Coimbra, a denominada cidade universitária, com o rio Mondego a seus péus e as serranias de Cernache do Bonjardim, que receberam o BLOM – Beira Litoral O’ Meeting 2017 – Troféu Rainha Santa, a primeira de três provas internacionais, que decorrem no nosso País e se iniciaram no referido fim de semana e culminam, no Aguiar da Beira O’ Meeting 2017, com o POM – Portugal O’ Meeting de permeio, a acontecer de 25 a 28 de fevereiro.

O BLOM 2017, organizado pela a ADM – Ori Mondego – Associação Desportiva do Mondego, sob égide da Federação Portuguesa de Orientação, em parceria com Camara Municipal de Coimbra e União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, foi a terceira prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2017, constituída por três etapas duas delas integradas, no Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE).

Esta prova recebeu atletas, Áustria, Brasil, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Reino Unido, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Macau, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suécia e Taiwan, totalizando 18 países e cerca de 676 atletas.

As duas primeiras etapas decorreram na zona antiga de Coimbra com desnível acentuado obrigando os atletas a um desgaste físico constante e em que qualquer erro técnico comprometia o resultado final.

A ADFA, fez-se representar por 40 atletas, que no somatório dos pontos obtidos nas três provas (Sprint WRE, Média Urbana e Media WRE), a levaram a alcançar o 1º lugar por equipas e com direito a pódio nos seguintes escalões:

M16 1º Tiago Lampreia

M 20 1º Ricardo Esteves

W 20 1º Patrícia Romão

M 40 1º Jorge Correia

M 50 3º Santos Sousa

M 55 1º Mário Duarte

Destacar o excelente 6º lugar de Pedro Nogueira no escalão elite, o mais competitivo  desta modalidade.